Compartilhando idéias e emoções

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Para Viver um Grande Amor

Não, não vou  parafrasear Vinícius, nem dar dicas ou aconselhar aquele (quem sou eu!) que está em busca de um grande amor.  A pergunta que humildemente faço, é: como fazer para ESQUECER um grande amor?

Sim, porque vivê-lo é um céu, mas o inferno de ter que esquecer aquele (ou aquela) em quem depositamos nossa vida, a quem confiamos nossos segredos e desejos, que amamos... é triste e obscuro.

Falo de AMOR. O querer estar-se preso por vontade, o imaginar-se vivendo, morrendo, renascendo com o outro. Sublime, divino, incompreensível!

Esquecer alguém que fez parte de nós. Faz. Não fará algum dia?

Se é grande, não se acaba. Se é amor é eterno. Sofrimento eterno? Claro que não. O sentimento vira saudade, que vira lembrança, que fica guardadinho no fundo, bem no fundo... lá... Enquanto isso não acontece, há que sofrer de amor e de dor. Prefiro uma receita mágica.

10 comentários:

  1. Ai minha nossa..esquecer um amor?? amiga..boa questão..o pior é que todo mundo tem uma receita caseira pra se esquecer um amor..só que nunca funciona, quando é a vez da gente.a melhor coisa é simplesmente nao tentar esquecer..e sim lembrar com saudade..do momento que existiu..marcou..foi importante..e fez parte do trajeto da vida..mas como nem tudo foi feito para durar..ele se foi..é muito chato, mas faz parte da vida.

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma receita caseira dá certo, né? É que na verdade não se esquece um grande amor. Ele só vai ficando mais desbotado, mudando de tom, até tornar-se pastel... Li que é o amor, não o tempo, que cura as feridas. O amor é a solução pra tudo, já viu?

    ResponderExcluir
  3. Oque é pior ? ter e PEDER ou NUNCA TER TIDO ! sera que o romantismo da dor da perda é melhor doque o vazio de não ter vivido e nem conhecido.

    ResponderExcluir
  4. Prefiro ter e perder. Não... prefiro ter e não perder... rs

    ResponderExcluir
  5. oi Surana,estou acompanhando de perto o seu comentario e de seus amigos, alias, gosto muito de seus textos, ao mesmo tempo inteligente e sensivel. devo dizer que, você se sente assim sobre o amor, porque está sempre a procura de um amor verdadeiro, pode-se dizer que você até prioriza isso. Só relaxe, e não tente se preocupar demais com as coisas...a toda hora, e valorize aquele lado de sua personalidade que abomina toda forma de hipocrisia, que é uma marca de sua personalidade! Perdoe esse comentario pedante de minha parte, pois quem conhece um pouco de astrologia e numerologia, fica mais facil de traçar um "perfil", mesmo que superficial. continue a escrever os seus lindos textos... abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá, amiga. Aprendi que amar em excesso também não resolve muito nossas vidas vazias. Com o tempo a maturidade nos ajuda a controlar esse "amor demasiado". Mas, também aprendi que pessoas que amamos são insubstituíveis. Não adianta tentarmos com outras pessoas, pois um amor verdadeiro jamais será apagado de nossas mentes. Mesmo que passem os anos, jamais se esvairá. Amar, também, é como querer dar tudo o que temos pelo outro, a ponto de se comparar ao sacrifício do Salvador. Esse foi um amor verdadeiro. Lembro-me, de certa ocasião quando conheci uma jovem brilhante, talentosa e muito inteligente, ao avistá-la com um vestido vermelho eu soube que seria a mulher da minha vida. Naquele momento eu desejei ser o dono do universo para poder dar-lhe o que quisesse. Assim é, quando percebemos que estariamos dispostos a fazer o mesmo (ou algo semelhante) por alguém, então saberemos o que é um amor enterno. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas lindas palavras, Felipe. Amor demasiado, como você colocou, me lembra paixão, que é algo tão diferente de amor, em profundidade, e até em prazo de validade. Pena que algumas vezes sintamos esse amor, e desejamos a pessoa conosco pela eternidade, mesmo que nesta vida não seja tão fácil e rápido, mas a outra pessoa não sente o mesmo. Há que ter fé e paciência. Vale a pena por um grande amor. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Amor X Paixão! Sentimentos que as vezes confundimos e que acreditamos ser iguais. Mas.... não é!
    Amor é um sentimento mais puro. Um belo dia recebi um email da Surama citando Mário Quintana, e um dos trechos dizia: "Um dia vc percebe que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida". Parei.....pensei..... e vi que alguns sentimentos que reservava dentro do meu coração estavam sendo tranferidos pra pessoa errada! Se tenho alguém que realmente se importa comigo, que me quer de verdade, pra que sofrer e chorar por alguém que não compartilha isso comigo? Hoje sei a diferença desses dois sentimentos! Foi dificil aceitar que, quem eu achava que amava, nunca seria o homem da minha vida! Vivi esses dois sentimentos e não me arrependo de ter tentado viver uma Grande Paixão e hoje sou feliz por viver um Grande Amor!!

    ResponderExcluir