Compartilhando idéias e emoções

domingo, 26 de setembro de 2010

Felicidade é Solução Sim!

Havia decidido escrever sobre felicidade, há algum tempo. É um tema instigante. Todos a buscam, muitos não a conseguem, mas todos a perseguem. Faltou-me inspiração, coragem, habilidade pra falar três linhas que fossem, sobre algo tão importante. Para mim felicidade não é algo que se alcance quando se tem algo, ou mesmo quando se está com alguém. Se assim fosse os milionários seriam as pessoas mais felizes da terra, e os que amam também. Brincava com meu filho antes de dormir, ele da cama projetando um monstro do Ben 10 na parede, e eu pulando na parede tentando pegar. Gargalhava. Eu sentindo a maior felicidade do mundo. Por segundos percebi o que era felicidade. Não se compra, não se vende. Mas podemos proporcioná-la. E assim também a sentiremos. Compartilhar os seus momentos. Seus melhores momentos. Isso também é ser feliz.

6 comentários:

  1. Adoro os seus textos.... Acho que vou começar a compilar! Um dia te mostro e vc lança um livro! Não precisamos de muita coisa pra ser feliz! Hoje vi meu sobrinho feliz pq os Elderes estavam almoçando aqui em casa. Ele gargalhava e todos percebemos o motivo da alegria dele. Vivamos cada momento e não deixemos escapar nada que nos faça feliz, mesmo que isso seja o pousar de uma borboleta em uma flor, ou ver as cores do arco-iris, no reflexo quando vc esta usando uma mangueira para molhar o seu quintal! A vida é linda e precisa ser vivida com intensidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Falar de felicidade..um tema tao bom..rs
    Todo mundo vive em busca disso..e é como vc falou..felicidade nao é ter tudo..pequenas coisas podem nos fortalecer e nos dar felicidade. Muitas vezes pensamos ser felizes quando tiramos a sorte grande, quando tivermos nossa casa própria, o bom emprego ou melhorar de condiçao social. Mas podemos ser felizes logo! A felicidade depende da resoluçao, do ardente desejo de busca, de querer encontra-la, e muitas vezes erramos no caminho, aquele famoso " dedo podre", hehe..Eu só sei que temos que nos apoiar nas qualidades, nos vermos conduzidos dia a dia pela mão de Deus e nos esforçarmos. Tem um ditado que diz " o esforço é para a felicidade o que o adubo é para a planta". Então felicidade não cai do céu, se constrói...bjs amiga

    ResponderExcluir
  3. Seremos mais felizes, quanto mais estivermos atentos a perceber que estes momentos mágicos que ocorrem em nossas vidas, são instantes que eternizam esta felicidade.
    Vivemos por muitas vezes tão absortos em nossas preocupações; problemas; trabalho, que esquecemos de vivenciar e perceber com profundidade a riqueza de tantos destes momentos únicos que temos com aqueles que amamos.
    Que possamos nos lembrar deste exemplo, e que possamos perceber esta felicidade cada vez mais, pois nosso destino é sermos felizes.

    Nildo

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, permita-me transcrever algo do meu blog publicado em 2009 considerando minha opinião sobre felicidade.
    .
    .
    "Ser feliz requer o encontro pacífico do "necessário" com o "possível", bem como dos demais verbos de ação.
    Não ocorre a felicidade apenas no mundo da suposição ou do abstrato. Devemos buscar o concreto e o real.
    Quando o homem se questiona: "qual a minha realidade?", "o que tenho a oferecer à outra pessoa?", "como verdadeiramente sou?", "qual a essencia do meu caráter?", estará começando a trilhar uma descoberta para a felicidade e para o bom relacionamento conjugal.
    Neste final de semana que passou, aprendi duas formas de direcionarmos nossas vidas. Uma delas se baseia na história de um povo que vivia no velho mundo, em tempos remotos e, para se deslocar a uma nova terra, construiu um barco semelhante a um submarino, com madeira de forma muito bem ajustada, para que nele não entrasse àgua, sendo, então, conduzido pelos ventos e pela corrente diretamente ao seu objetivo. Com isso, posso imaginar que o vento e a corrente marítima sempre nos levam ao caminho certo, porém, se não estivermos com nossas vidas "ajustadas" não sobreviveremos, não alcançaremos nosso objetivo.
    Em segundo lugar, a outra lição, diz respeito ao farol que orienta os navios durante a noite a não navegarem por lugares impróprios e a não se chocarem contra os rochedos, ajudando-os a manter a rota certa.
    Temos muitos "faróis" em nossas vidas, tais como as escrituras sagradas, os ensinamentos dos sábios, os profetas, mas, não basta que existam esses faróis. É necessário estarmos acordados durante a noite a fim de ver a sua luz brilhando em meio à peumbra e ao nevoeiro.
    Assim, todas as duas lições nos demonstram que devemos ajustar nossas vidas e nos manter atentos aos ensinamentos e conselhos dados, a fim de sermos felizes."

    ResponderExcluir
  5. Tae amiga ! oque nos todos procuramos.. mas dae vem a pergunta ! Que tipo de felicidade voce quer ? Para meu cachorro, ser feliz e' ganhar um pedaco a mais de carne e poder passear comigo.

    Meu cachorro ignora Paris, Veneza, Viver um grande amor, ouvir beethovem na alemanha... e outros sentimentos ?!?!?!

    Dae te pergunto, qual e' o limite de nossa felicidade ? Talvez nao tenha limite algum ! talvez ser feliz e' andar de encontro ao vento num dia de sol e clima fresco.

    eeeeeee laaaaa

    ResponderExcluir
  6. Só agora vi seu comentário, Dori! Vou voltar a escrever. Tenho que passar o tempo de uma forma produtiva, né? E acredito que felicidade é algo tão subjetivo. Quem é feliz simplesmente é.

    ResponderExcluir